Mas afinal, o quê uma Doula faz?

Ser Doula é trazer informação à gestante.
De forma profissional, a Doula conhece sobre os aspectos fisiológicos e os mecanismos do parto. Estuda e entende sobre os métodos não farmacológicos para o alívio da dor. Está apta a atender o Aleitamento Materno e compreende o puerpério fisiológico e emocional para auxiliar se for necessário. E, transmite as informações principais sobre os cuidados com o recém-nascido.

Doular é um exercício de empoderamento e transformação à gestante e sua família, pois ajuda a desmistificar medos e receios, trazendo clareza para que ela faça suas escolhas da forma mais consciente possível.
Uma Doula reconhece o seu papel e a importância de ser uma agente de transformação social, pois quando escolhida deixa seus julgamentos de lado e sua voz caminhada sempre em prol do bem estar da outra mulher, encorajando-a para um parto seguro e respeitoso.
  • E quem pode ser Doula? Toda mulher, maior de 18 anos que tem o desejo de atender gestantes do pré ao pós parto.
  • Preciso ter formação técnica para ser Doula? Não é necessário curso técnico ou superior, mas uma formação específica como Doula.
Se você sonha em ser uma Doula nossa 14ª turma do Curso de Formação de Doulas e Capacitação em Aleitamento Materno está com as MATRÍCULAS ABERTAS!
  • Próxima turma em outubro e o pagamento com valor à vista pode ser parcelado até a data do curso.
  • Curso com 120h de formação, aulas presenciais para uma compreensão ampla da atuação da Doula e vivências realísticas para sua preparação completa!
  • Datas do curso: 8 e 9, 15 e 16, 22 e 23, 29 e 30 de Outubro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *